Sábado – Pense por si

Antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi hospitalizado em Milão

Ex-chefe de governo italiano ficou infetado pela covid-19 em setembro do ano passado. Desde janeiro, é a terceira vez que é internado após exames de rotina.

O antigo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi novamente internado na tarde desta terça-feira num hospital em Milão após uma série de exames de rotina depois do ex-chefe de governo italiano ter contraído o novo coronavírus em setembro do ano passado, avançam duas diferentes fontes do partido Forza Italia à Reuters.

Sílvio Berlusconi fotogaleria líderes mundias com Covid
Sílvio Berlusconi fotogaleria líderes mundias com Covid Reuters

Esta é a segunda vez em duas semanas que Berlusconi é internado, depois de outra série de exames no final de março e de, em janeiro, também ter estado vários dias hospitalizado no Mónaco devido a arritmias cardíacas.

Em 2016, Berlusconi foi submetido a uma cirurgia de coração aberto por insuficiência aórtica grave e já tinha sido operado ao coração para a implantação de um bypass em 2006, além de ter sobrevivido a um cancro na próstata em 1977.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.