O líder da oposição a Putin queixa-se de não ter recebido botas apropriadas ao Inverno, o que o impede de ir para espaços ao ar livre como os restantes prisioneiros.
O opositor russo Alexei Navalny revelou hoje que vai processar a prisão em que se encontra detido por não lhe ter fornecido botas de inverno adequadas à neve e frio, impedindo-o de sair para zonas ao ar livre.
REUTERS/Evgenia Novozhenina/File Photo
"Estou a processar o meu estabelecimento prisional exigindo que me forneçam botas de inverno", escreveu Navalny numa mensagem enviada aos seus advogados e publicada nas redes sociais.
Segundo Navalny, que está preso a 200 km de Moscovo, esta privação "é um excelente exemplo da astúcia e sofisticação do sistema de pressão" nas prisões russas.
"Se não te dão botas de inverno, significa que não sais para passear, e sofres, ou sais para passear e ficas doente, o que já me aconteceu", diz o opositor.
E, diz Navalny, ficar doente nesta prisão é "absolutamente não recomendado", sendo a água quente limitada a três chávenas por dia e os medicamentos pedidos à administração prisional.
Alexei Navalny foi preso na Rússia em janeiro de 2021, no seu regresso ao país após ter sofrido um grave envenenamento, pelo qual culpa no Kremlin.
Em março deste ano, foi condenado a nove anos de prisão em regime restritivo por aquilo que considera serem acusações fictícias de "fraude" e, em outubro, anunciou que enfrentava novas acusações que poderiam implicar até 30 anos na prisão.
"As estúpidas botas de inverno tornam-me vulnerável", disse hoje Navalny?, explicando que ??????quando a administração prisional coloca prisioneiros em inferioridade passa a exigir-lhes "que façam concessões".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno