Sábado – Pense por si

A cronologia que mostra últimos momentos da segunda criança migrante que morreu na fronteira EUA-México

Carolina R. Rodrigues 26 de dezembro de 2018 às 21:38

Felipe Alonzo Gomez, de oito anos, morreu na noite da consoada, num hospital no Novo México, por causas ainda desconhecidas. Estava sob a guarda das autoridades norte-americanas.

Depois da morte de Jakelin Caal, uma menina de sete anos do Guatemala por desidratação no dia 8 de Dezembro, sob custódia das autoridades norte-americanos, uma segunda criança faleceu nas mesmas circunstâncias no dia 24 deste mês, noite de Consoada, numa unidade hospitalar no Novo México, EUA. Após as mortes dos dois menores, o governo norte-americano ordenou que haja exames médicos realizados todos os dias para monitorizar o bem-estar das crianças na fronteira dos EUA-México.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.