NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Disputa centra-se na compensação que a Autoridade do Canal do Suez está a pedir pelo resgate do navio "Ever Given", que encalhou em março, bloqueando o trânsito marítimo durante seis dias.
O Tribunal Económico de Ismaília decidiu hoje adiar para 20 de junho a decisões sobre o navio que bloqueou o canal do Suez durante quase uma semana, permitindo assim mais tempo para negociações sobre a indemnização.
REUTERS
De acordo com agência de notícias AP, a empresa japonesa dona do porta-contentores, a Shoei Kisen Kaisha, apresentou uma nova proposta para a indemnização devido ao bloqueio originado pelo seu navio, num valor ainda não revelado.
A disputa, agora em tribunal, centra-se na compensação que a Autoridade do Canal do Suez está a pedir pelo resgate do navio "Ever Given", que encalhou em março, bloqueando o trânsito marítimo durante seis dias.
Num primeiro momento, a Autoridade pediu 916 milhões de dólares (751 milhões de euros), mas depois desceu o valor para 550 milhões de dólares (451 milhões de euros), disse o gestor do canal, Osama Rabie.
A Shoei Kisen Kaisha ofereceu então 150 milhões de dólares (123 milhões de euros), mas o valor foi rejeitado pela gestão portuária, que argumentou que não chegava para cobrir a operação de resgate, os custos do canal bloqueado e a perda de receita em taxas originada pelo bloqueio do "Ever Given".
O navio, de 400 metros e com uma capacidade de 200.000 toneladas, bloqueou a circulação no Canal do Suez depois de encalhar e ter-se atravessado em 23 de março, até que se conseguiu rebocá-lo, após várias tentativas, seis dias depois.
Numa primeira estimativa após o incidente, a Autoridade do Canal de Suez calculou perdas entre 12 e 15 milhões de dólares (entre 10 e 12,8 milhões de euros) por cada dia que o "Ever Given" bloqueou a passagem marítima, gerando um grande engarrafamento.
Mais de 400 embarcações de diferentes tipos chegaram a acumular-se no mar Vermelho e no mar Mediterrâneo a aguardar a possibilidade de atravessar o canal, por onde passa mais de 10% do comércio marítimo mundial.
Decisão sobre indemnização do navio que bloqueou canal do Suez adiada para 20 de junho
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.