Sábado – Pense por si

Amadou Diallo foi morto com 41 tiros. Os polícias foram absolvidos

C.A.C. 06 de junho de 2020 às 19:30

Quatro polícias à paisana atiraram contra o jovem guineense à entrada do seu apartamento no Bronx, em 1999. Os polícias garantiram que se sentiram ameaçados, apesar do Diallo estar desarmado. A revoltar popular trouxe mais mudanças para o departamento da polícia de Nova Iorque do que para os agentes.

George Floyd foi assassinado às mãos da polícia norte-americana por causa da suposta falsificação de uma nota de 20 dólares (18 euros). O caso ocorreu em Minneanopolis, EUA, mas o momento foi capturado por quem passava na rua e as imagens foram o rastilho de pólvora para uma onda de protestos em prol da dignidade e direitos da população negra norte-americana.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?