No seu boletim diário, o Ministério da Saúde espanhol refere ainda que, na última semana, o número de mortes aumentou de 52 para 67.
O Ministério da Saúde espanhol registou uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, subindo assim o número total de mortes no país devido à pandemia para 27.135, indicaram hoje as autoridades espanholas.
No seu boletim diário, o Ministério da Saúde espanhol refere ainda que, na última semana, o número de mortes aumentou de 52 para 67.
Por outro lado, o número de casos confirmados nas últimas 24 horas foi de 164, uma diminuição em relação aos 177 do dia anterior.
Atualmente, Espanha totaliza 241.310 casos de infeção por covid-19.
Madrid voltou a registar quase metade dos novos casos positivos (86), enquanto na Catalunha houve 24, Aragão 12, a Comunidade Valenciana 11, Navarra 10 e a Andaluzia tem oito.
Espanha prolonga por mais duas semanas, a partir de domingo e até 20 de junho, o estado de emergência em vigor desde 15 de março.
O Governo espanhol aprovou na sexta-feira mais uma etapa, a implementar na segunda-feira, no alívio das medidas de confinamento em vigor desde meados de março para lutar contra a pandemia.
As regiões espanholas mais povoadas de Madrid e Barcelona vão passar à chamada "fase dois" das dimensões de desconfinamento, podendo-se por exemplo passar a realizar, a partir desse dia, reuniões de até 15 pessoas e deixando de haver faixas horárias para se fazerem caminhadas ou exercícios físicos.
O plano de desmantelamento das medidas de luta contra a pandemia deverá terminar no final do corrente mês, quando se chegar à "nova normalidade".
Covid-19: Espanha regista uma morte nas últimas 24 horas e 164 novos casos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."