Sábado – Pense por si

Joelhos no chão e punhos ao alto: Jogadores da NFL desafiam Trump

C.A.C. 10 de agosto de 2018 às 08:09

Críticas do presidente dos EUA e novo regulamento da liga de futebol americano não afastaram protestos contra a injustiça social e a violência policial no primeiro jogo da pré-temporada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu à liga profissional de futebol americano (NFL) que expulsasse os jogadores realizassem protestos em campo, principalmente durante o hino nacional. A resposta chegou na madrugada desta sexta-feira (hora de Lisboa), quando se realizaram os jogos do primeiro dia da pré-temporada do campeonato: ajoelhados, levantando os punhos, sentados nos bancos ou nos vestiários, os jogadores mantiveram protestos contra a injustiça social e a violência policial contra os afro-americanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.