Sábado – Pense por si

Nova Zelândia planeia proibir sacos plásticos até Julho de 2019

As duas principais cadeias de supermercados do país já anunciaram os seus próprios planos para eliminar os sacos plásticos até o final deste ano.

A Nova Zelândia planeia proibir sacos plásticos descartáveis até Julho de 2019, com o objectivo de proteger o meio ambiente nas suas zonas costeiras, disse, na madrugada desta sexta-feira (hora de Lisboa), a primeira-ministra, Jacinda Ardern.

sacos plásticos
sacos plásticos
sacos plásticos
sacos plásticos
sacos plásticos
sacos plásticos

Os neozelandeses usam centenas de milhões de sacos plásticos por ano, uma situação que a Nova Zelândia quer inverter, sublinhou a governante.

As duas principais cadeias de supermercados da Nova Zelândia já anunciaram os seus próprios planos para eliminar os sacos plásticos até o final deste ano.

Vários países e estados introduziram proibições ou restrições à utilização de sacos plásticos descartáveis, incluindo França, Bélgica, China, Havai e Califórnia.

Na Austrália, uma grande cadeia de supermercados anunciou a intenção de passar a cobrar pela disponibilização dos sacos plásticos, mas acabou por recuar depois de ter sido confrontada com queixas dos clientes.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.