Ucrânia dispara mísseis ingleses para a Rússia pela primeira vez
Decisão segue depois das forças ucranianas terem lançado, na terça-feira, mísseis dos Estados Unidos, no mesmo dia em que o presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto de lei que altera a doutrina nuclear.
A Ucrânia disparou esta quarta-feira, pela primeira vez, mísseis Storm Shadow do Reino Unido contra a Rússia, avançou o The Guardian, citando várias fontes. Este ataque aconteceum dia depois das forças ucranianasterem lançado, na terça-feira, mísseisATACMS fabricados pelos Estados Unidos.
Também ontem, o presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto de lei, que já tinha sido anunciado como estando em preparação, e que altera a doutrina nuclear. Este decreto de lei estabelece que um ataque com mísseis pertencentes a uma potência nuclear pode dar azo a uma resposta com armas nucleares.
A decisão de aprovar os ataques com mísseis britânicos foi tomada em resposta ao envio de mais de 10 mil soldados norte-coreanos para a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, acrescentou o Guardian.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o que parece ser o lançamento de pelo menos 12 mísseis britânicos para território russo - o que segundo o jornal terá atingido um quartel-general de comando na aldeia russa de Maryno.
Edições do Dia
Boas leituras!