Secções
Entrar

Putin: "Fomos forçados a tomar estas medidas"

Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2022 às 16:39

"Todas as nossas tentativas para mudar a situação foram inúteis", afirmou, numa declaração ao país.

Putin afirmou, esta quinta-feira que a Rússia foi "forçada" a atacar a Ucrânia.

Vladimir Putin

Putin diz que a Rússia "não teve outra hipótese senão agir de forma diferente" em relação ao conflito na Ucrânia. "Todas as nossas tentativas para mudar a situação foram inúteis", afirmou, numa declaração ao país, há instantes.

A Rússia prometeu uma resposta severa às sanções europeias que venham a ser tomadas, garantindo que "não impedirão" a assistência de Moscovo aos separatistas na guerra contra a Ucrânia. "De acordo com o princípio da reciprocidade, que é a base do direito internacional, tomaremos medidas severas de retaliação", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, num comunicado.

"As medidas hostis da União Europeia (UE) contra a Rússia (...) não podem impedir o desenvolvimento gradual" dos laços entre Moscovo e os separatistas na Ucrânia, bem como a "prestação de assistência a estes últimos", acrescentou a nota da diplomacia russa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela