Secções
Entrar

Polícia detém suspeito de assassinar três pessoas em Nottingham

Márcia Sobral 13 de junho de 2023 às 11:51

No Reino Unido as autoridades encontram-se a investigar motivação do ataque.

As autoridades britânicas prenderam um homem de 31 anos, suspeito de matar três pessoas na cidade de Nottingham, em Inglaterra. O alerta foi dado pelas 04:00 locais (mesma hora de Lisboa).

REUTERS/Carl Recine

O suspeito, de acordo com aReuters, terá tentado atropelar com uma carrinha várias pessoas que se encontravam a circular no centro da cidade. Houve ainda registo de mais três feridos que se encontram a receber tratamento hospitalar.

Em Nottingham várias estradas foram cortadas e a rede de transportes esteve temporariamente suspensa.

"Este é um incidente horrível e trágico que custou a vida de três pessoas. Acreditamos que os incidentes estão todos ligados e temos um homem detido. A investigação está numa fase inicial e temos uma equipa de detetives a trabalhar de forma a perceber exatamente o que aconteceu", afirmou a chefe de polícia Kate Meynell.

Rishi Sunak, primeiro-ministro do país, já agradeceu "a resposta rápida" da polícia e dos serviços de emergência e classificou o ataque como "um ato chocante". "Os meus pensamentos estão com os feridos, com as famílias e os seus entes queridos", escreveu no Twitter.

Até ao momento, as autoridades não fizeram qualquer referência à possibilidade de um ato com índolo terrerista, ainda que admitam ser "demasiado cedo" para conclusões.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela