Polícia detém suspeito de assassinar três pessoas em Nottingham
No Reino Unido as autoridades encontram-se a investigar motivação do ataque.
As autoridades britânicas prenderam um homem de 31 anos, suspeito de matar três pessoas na cidade de Nottingham, em Inglaterra. O alerta foi dado pelas 04:00 locais (mesma hora de Lisboa).
O suspeito, de acordo com aReuters, terá tentado atropelar com uma carrinha várias pessoas que se encontravam a circular no centro da cidade. Houve ainda registo de mais três feridos que se encontram a receber tratamento hospitalar.
Em Nottingham várias estradas foram cortadas e a rede de transportes esteve temporariamente suspensa.
"Este é um incidente horrível e trágico que custou a vida de três pessoas. Acreditamos que os incidentes estão todos ligados e temos um homem detido. A investigação está numa fase inicial e temos uma equipa de detetives a trabalhar de forma a perceber exatamente o que aconteceu", afirmou a chefe de polícia Kate Meynell.
Rishi Sunak, primeiro-ministro do país, já agradeceu "a resposta rápida" da polícia e dos serviços de emergência e classificou o ataque como "um ato chocante". "Os meus pensamentos estão com os feridos, com as famílias e os seus entes queridos", escreveu no Twitter.
Até ao momento, as autoridades não fizeram qualquer referência à possibilidade de um ato com índolo terrerista, ainda que admitam ser "demasiado cedo" para conclusões.
Edições do Dia
Boas leituras!