Secções
Entrar

Gaza. Mais de 70 mortos em ataque israelita contra Deif

Leonor Riso 13 de julho de 2024 às 12:03

Ataque israelita atingiu campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza. Quase 300 pessoas ficaram feridas, indica o Hamas.

Mais de 70 pessoas morreram num ataque israelita que atingiu um campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo o Ministério de Saúde de Gaza controlado pelo grupo terrorista Hamas. Segundo Israel, o objetivo do ataque era matar Mohammed Deif, o chefe militar do Hamas. 

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Outras 289 pessoas ficaram feridas. "Todos os mártires são civis e o que aconteceu foi uma escalada grave da guerra do genocídio, apoiada pelo apoio norte-americano e pelo silêncio do mundo", disse responsável do Hamas. 

Ainda não é claro se Mohammed Deif morreu. Israel adianta que este se escondia na zona de Al-Mawasi, hoje atingida e que era considerada uma zona humanitária. 


Mohammed Deif já sobreviveu a sete tentativas de assassínio por Israel. Foi ele quem desenvolveu a rede de túneis e as bombas do Hamas e é considerado responsável pelas mortes de dezenas de israelitas em vários ataques.

O ataque ocorre ao mesmo tempo que estão a ser feitas negociações com vista ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Doha, Qatar e no Cairo, Egito. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela