Gaza. Mais de 70 mortos em ataque israelita contra Deif
Ataque israelita atingiu campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza. Quase 300 pessoas ficaram feridas, indica o Hamas.
Mais de 70 pessoas morreram num ataque israelita que atingiu um campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo o Ministério de Saúde de Gaza controlado pelo grupo terrorista Hamas. Segundo Israel, o objetivo do ataque era matar Mohammed Deif, o chefe militar do Hamas.
Outras 289 pessoas ficaram feridas. "Todos os mártires são civis e o que aconteceu foi uma escalada grave da guerra do genocídio, apoiada pelo apoio norte-americano e pelo silêncio do mundo", disse responsável do Hamas.
Ainda não é claro se Mohammed Deif morreu. Israel adianta que este se escondia na zona de Al-Mawasi, hoje atingida e que era considerada uma zona humanitária.
Mohammed Deif já sobreviveu a sete tentativas de assassínio por Israel. Foi ele quem desenvolveu a rede de túneis e as bombas do Hamas e é considerado responsável pelas mortes de dezenas de israelitas em vários ataques.
O ataque ocorre ao mesmo tempo que estão a ser feitas negociações com vista ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Doha, Qatar e no Cairo, Egito.
Edições do Dia
Boas leituras!