Sábado – Pense por si

Lewandowski termina licenciatura com tese sobre... Lewandowski

10 de outubro de 2017 às 17:37
As mais lidas

O jogador polaco terminou o curso em Educação Física e Desporto, depois de apresentar uma dissertação sobre a sua própria vida.

O futebolista internacional polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, tirou a licenciatura em Educação Física e Desporto, depois de apresentar uma dissertação sobre a sua própria vida, concluindo assim os seus estudos universitários.

 Robert Lewandowski
 Robert Lewandowski

De acordo com a imprensa polaca, a dissertação do jogador centra-se na sua própria experiência como futebolista, desde o começo nas equipas da sua cidade natal até aos seus jogos nos estádios mais importantes da Europa.

Neste trabalho, o futebolista destacou o apoio da sua família e da sua esposa, a polaca Anna Lewandowski, e sublinhou a importância de uma ambição saudável para se atingir os objectivos profissionais.

Lewandowski, de 29 anos, é um dos nomeados para a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do mundo, nomeação na qual também marca presença o internacional português Cristiano Ronaldo.

O avançado, melhor marcador da história da selecção polaca, contabilizou 16 golos no apuramento europeu para o Mundial 2018, na Rússia, mais um do que o internacional português Cristiano Ronaldo, que ainda hoje defronta a Suíça.

Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).

Ajuizando

Justiça fiscal em debate

A introdução da obrigatoriedade de uma reclamação administrativa prévia (gratuita) como condição de acesso ao tribunal surge como uma solução a ponderar, com provas dadas em países como a França e a Alemanha.