
Kylian Mbappé marca e deixa Gyökeres sem Bota de Ouro
Mbappé passou a somar 60 pontos, contra os 58,5 de Gyökeres, que já não pode aumentar o seu pecúlio, uma vez que o campeonato português encerrou no passado fim de semana.
Mbappé passou a somar 60 pontos, contra os 58,5 de Gyökeres, que já não pode aumentar o seu pecúlio, uma vez que o campeonato português encerrou no passado fim de semana.
Com esta derrota, o Benfica vê ficar em risco a possibilidade de assegurar a presença no play-off de acesso aos oitavos de final, sendo agora 18.º, com 10 pontos, tendo ainda uma difícil deslocação a Turim na última jornada para defrontar a Juventus.
O encontro está agendado para as 19h45. No Estádio do Dragão, o empate é suficiente para Portugal assegurar logo a passagem à próxima fase.
Têm carreiras de sucesso nos grandes clubes, do Bayern Munique ao Barcelona, mas pelo seu país nunca ganharam nada – muitos nem foram a Europeus ou Mundiais. Veja aqui as histórias de sete super-estrelas, de Lewandowski a Haaland, George Best e Ryan Giggs.
Áustria venceu os Países Baixos por 3-2.
Na classificação, a Áustria juntou-se na liderança a França e Países Baixos, que se defrontam ainda hoje, somando todos três pontos, contra nenhum da Polónia, equipa à qual de nada valeu o regresso de Robert Lewandowski, lançado aos 60 minutos.
Países Baixos venceram a Polónia por 2-1.
É a primeira derrota dos ‘dragões’, que na ronda inaugural tinham batido o Shakhtar Donetsk.
Nos quartos de final, a França, campeã mundial em 1998 e 2018 o vencedor do embate deste domingo entre a Inglaterra e o Senegal.
Lewandowski, que em Europeus tinha marcado cinco golos em 11 jogos, não escondeu a emoção e chorou, de felicidade, de alívio. Já tem, finalmente, um golo no campeonato do Mundo.
As declarações de Jaroslaw Kaczynski geraram críticas entre políticos e celebridades. Anna Lewandowski foi uma das pessoas a protestar.
Avançado francês conquistou o prémio do France Football para o melhor futebolista da época, sucedendo ao argentino Lionel Messi.
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos.
Ronaldo, que também integrou o 'onze' do ano da FIFPro, ao lado do também luso Rúben Dias (Manchester City), foi agraciado pelos 115 golos internacionais, um recorde no futebol masculino, depois de a canadiana Christine Sinclair ter recebido um igual, pelos 188 tentos no futebol feminino.
O jogador do Bayern Munique, de 33 anos, ganhou no passado o campeonato alemão, a Supertaça germânica e o Mundial de clubes, sendo que, individualmente, arrebatou a 'Bota de Ouro', graças ao recorde de 41 golos conseguidos na Bundesliga 2020/21.
Lista de 23 candidatos foi elaborada após uma votação aberta aos futebolistas profissionais de todo o mundo, e inclui três guarda-redes, seis defesas, seis médios e oito avançados. Onze será anunciado a 17 de janeiro de 2022.