Sábado – Pense por si

Teresa Salgueiro: “Fiz 80 concertos com a minha filha na barriga, nunca parei”

Rita Bertrand 01 de novembro de 2022 às 18:00

Prestes a celebrar 35 anos de carreira com concertos em Lisboa e no Porto, a 18 e 30 de novembro, a cantora conta a sua história, da infância pacata na Amadora à adolescência rebelde que a levou aos palcos de todo o mundo.

Quando a conversa envolve outros, hesita e recua: não quer dizer se havia drogas e álcool à sua volta ou se andou romanticamente envolvida com este ou aquele. Mas é com emoção que Teresa Salgueiro fala do que viveu até entrar na banda que a tornou famosa e onde esteve 20 anos, e nos últimos 15, a solo. Em novembro celebra essas três décadas e meia com concertos, rodeada de convidados. O primeiro é no dia 18, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa – onde deu esta entrevista à SÁBADO –, com Camané, Marisa Liz e Dino D’Santiago. Os dois últimos repetem os duetos no dia 24, no Convento São Francisco, em Coimbra, e no Porto, a 30, a sua voz junta-se às de Tim e Maria João.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".