Sábado – Pense por si

Wow Air encerra operações e deixa passageiros sem poder viajar

"A Wow Air cessou toda a atividade. Todos os voos foram cancelados", anunciou a empresa num breve comunicado.

A companhia aérea de baixo custo Wow Air com sede em Reiquiavique, na Islândia, anunciou hoje ter cessado as suas operações na sequência de problemas económicos, afetando milhares de passageiros de dois continentes.

"A Wow Air cessou toda a atividade. Todos os voos foram cancelados", anunciou a empresa num breve comunicado, no qual aconselha os passageiros que possuem bilhetes para tentarem arranjar voos disponíveis noutras companhias aéreas.

A companhia tinha informado horas antes da suspensão dos voos que estava iminente um aumento de capital, mas no final optou pela cessação de toda a atividade após o fracasso do acordo.

A Wow Air negociou sem sucesso nos últimos quatro meses com a sua rival Icelandair e com um fundo de capital dos EUA.

A companhia aérea chegou mesmo a anunciar em novembro passado um acordo de fusão com a Icelandair, mas esta última retirou-se após semanas de conversações e depois de entender que não estavam a ser dadas as condições necessárias para a realização da operação.

Fundada em 2011, a Wow Air operou voos entre a Islândia, a Europa e a América do Norte e, no ano passado, transportou 3,5 milhões de passageiros.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.