Entre os visitantes estrangeiros, responsáveis por mais de 80% dos pagamentos, os britânicos foram aqueles que realizaram mais operações, representando 16,8% do total das compras efetuadas no recinto.
Os participantes naWeb Summitrealizaram hoje quase 22 mil compras no recinto e gastaram em média 14 euros por pagamento com cartão ou aplicações móveis, segundo dados da SIBS, empresa de serviços de pagamentos nacional.
De acordo com a informação divulgada, entre os visitantes estrangeiros, responsáveis por mais de 80% dos pagamentos, os britânicos foram aqueles que realizaram mais operações, representando 16,8% do total das compras efetuadas no recinto.
O consumo médio diário durante o dia desta terça-feira foi de 14,1 euros, acrescenta a SIBS.
No dia 17 de setembro foi anunciado um acordo entre a Web Summit e a SIBS, para permitir que os pagamentos realizados em todo o evento, que decorre entre os dias 04 e 07 de novembro em Lisboa, sejam feitos por via eletrónica.
De acordo com um comunicado divulgado nesse dia, "a SIBS irá fornecer soluções de pagamento seguras para todos os comerciantes presentes no evento, com sistemas que aceitam todo o género de meios de pagamentos digitais, incluindo pagamentos com cartão e aplicações móveis".
O acordo é válido por três anos, tendo a presidente executiva da SIBS, Madalena Cascais Tomé, lembrado que a empresa de serviços de pagamentos "tem sido parceira da Web Summit desde a sua primeira edição em Portugal".
"Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos 'cashless' [sem recurso a dinheiro físico] sejam uma realidade", reforçou a responsável.
JáPaddy Cosgrave, presidente executivo da Web Summit, citado no comunicado, referiu que "tanto as equipas da Web Summit como as da SIBS estão muito satisfeitas em trabalhar juntas neste projeto nos próximos três anos".
O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, também se pronunciou sobre o acordo, mencionando que a parceria "permite, uma vez mais, posicionar Portugal como um país inovador e que reforça continuamente a aposta na digitalização da economia".
O governante assinalou ainda a "grande notoriedade" que o evento dará "à tecnologia 'cashless' portuguesa", e afirmou esperar que "essa visibilidade possa apoiar uma maior penetração dos pagamentos digitais" na economia de Portugal.
No primeiro dia do evento, 04 de novembro, a organização da Web Summit anunciou que estavam registados 70.469 participantes de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) são mulheres, um novo recorde.
"O evento vai receber 70.469 participantes de 163 países, com um grande número de visitantes vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros", referiu a Web Summit.
Web Summit: Participantes fazem 22 mil compras e gastam em média 14 euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?