NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Klaus Regling, director do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), prevê que a Grécia venha a precisar de menos ajuda do que estava inicialmente estimado no terceiro programa de resgate
O director do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), Klaus Regling, prevê que a Grécia venha a precisar de menos ajuda do que estava inicialmente estimado no terceiro programa de resgate, apesar da complexa situação financeira do país.
"Ultrapassámos já a metade do período de três anos previsto para o programa e até agora pagámos cerca de 32.000 milhões de euros", afirma Regling, em declarações ao diario alemão Bild, que serão publicadas na edição de amnhã, dia 20, mas que foram hoje divulgadas.
Segundo o director do MEDE, até ao final do programa de assistência financeira à Grécia, em Agosto de 2018, serão necessários "claramente menos créditos" do que inicialmente se calculou como máximo, estabelecido nos 86.000 milhões de euros.
Regling argumenta que as necessidades de capitalização dos bancos gregos são menores do que o estimado e que a situação da Grécia evoluiu melhor do que o previsto.
Estas declarações precedem a reunião de segunda-feira dos ministros das Finanças da zona euro, o Eurogrupo, para abordar a situação da Grécia.
Atenas e os seus parceiros internacionais vão para a reunião sem ter conseguido um consenso para que os técnicos da Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE), MEDE e Fundo Monetário Internacional (FMI) voltem ao país para avaliar se a Grécia cumpriu as condições associadas ao terceiro resgate.
Na zona euro tem sido considerado que não há urgência para alcançar um acordo porque a Grécia tem liquidez neste momento, mas em Julho o país terá de pagar 6.257 milhões de euros de vencimento de dívida.
UE: Grécia vai precisar de menos ajuda que previsto
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.