NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Desde o início do fim de semana que a mais recente medida de Elon Musk, a limitação de tweets diários a que se pode ter acesso, tem deixado os seus utilizadores descontentes. Empresário já se viu até obrigado a aumentar o limite diário.
No inicio do fim de semana Elon Musk estabeleceu umnúmero máximo de 600 tweetsa que os utilizadores do Twitter podem ter acesso como uma "medida temporária" a abranger todos aqueles que não pagam para ser verificados pela plataforma.
REUTERS/Dado Ruvic
Segundo o mesmo, esta limitação foi imposta uma vez que não concorda com a utilização que as empresas de inteligência artificial fazem da plataforma, aproveitando-se dela para recolha de dados, e a queria limitar. No entanto esta é uma medida que tem gerado alguma confusão entre os utilizadores e, depois de vários terem reclamado por receberem notificações de "limite excedido", Elon Musk acabou por aumentar para mil tweets, no sábado à noite.
Já no domingo a confusão mantinha-se enquanto alguns utilizadores afirmavam que já não estavam sob qualquer limite e outros continuavam a ser notificados. O empresário, que assumiu o controlo do Twitter em outubro de 2022, não voltou a falar sobre os limites impostos.
Várias companhias de inteligência artificial têm utilizado a plataforma para treinar os seus modelos de linguagem enquanto recolhem um grande número de dados para as suas plataformas. Musk considerou-os até como "níveis extremos de recolha de dados".
Preocupações semelhantes levaram o Reddit a obrigar as empresas a pagarem para terem acesso aos seus dados.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.