Desde o início do fim de semana que a mais recente medida de Elon Musk, a limitação de tweets diários a que se pode ter acesso, tem deixado os seus utilizadores descontentes. Empresário já se viu até obrigado a aumentar o limite diário.
No inicio do fim de semana Elon Musk estabeleceu umnúmero máximo de 600 tweetsa que os utilizadores do Twitter podem ter acesso como uma "medida temporária" a abranger todos aqueles que não pagam para ser verificados pela plataforma.
REUTERS/Dado Ruvic
Segundo o mesmo, esta limitação foi imposta uma vez que não concorda com a utilização que as empresas de inteligência artificial fazem da plataforma, aproveitando-se dela para recolha de dados, e a queria limitar. No entanto esta é uma medida que tem gerado alguma confusão entre os utilizadores e, depois de vários terem reclamado por receberem notificações de "limite excedido", Elon Musk acabou por aumentar para mil tweets, no sábado à noite.
Já no domingo a confusão mantinha-se enquanto alguns utilizadores afirmavam que já não estavam sob qualquer limite e outros continuavam a ser notificados. O empresário, que assumiu o controlo do Twitter em outubro de 2022, não voltou a falar sobre os limites impostos.
Várias companhias de inteligência artificial têm utilizado a plataforma para treinar os seus modelos de linguagem enquanto recolhem um grande número de dados para as suas plataformas. Musk considerou-os até como "níveis extremos de recolha de dados".
Preocupações semelhantes levaram o Reddit a obrigar as empresas a pagarem para terem acesso aos seus dados.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro