Elon Musk impôs um número máximo de tweets que se podem ler num dia. Diz que é por questões de segurança (mas também afirma que objectivo é que utilizadores tenham uma vida fora da Internet).
Durante a tarde de sábado, milhões de utilizadores da rede social Twitter encontraram uma mensagem na sua aplicação: "Taxa limite atingida - Por favor, aguarde alguns instantes e tente novamente", não conseguindo visualizar mais publicações. Horas depois, o dono do Twitter, Elon Musk, veio a público dizer que a rede social impôs temporariamente limites diários no número de publicações que um utilizador pode ler, para evitar "níveis extremos de recolha de dados e manipulação do sistema".
musk twitter
O multimilionário que pagou 44 mil milhões de euros pela rede social no final do ano passado, indicou que as "contas verificadas" (que pagam mensalmente para utilizarem o Twitter) podem ler até "6.000 publicações por dia", enquanto as "contas não verificadas" podem ler 600 e no caso das "novas contas não verificadas" são 300 mensagens. Limites que podem "em breve" ser elevados para 8.000, 800 e 400, respetivamente, de acordo com Musk. Com o avançar do dia, os limites foram ainda alargados para 10 mil, mil e 500, segundo o dono do Twitter.
Algumas horas antes de Musk ter revelado esses limites, milhares de utilizadores comunicaram à plataforma de monitorização de falhas em sites Downdetector que estavam a ter problemas de acesso à rede social.
De momento ainda não são conhecidos os pormenores da "leitura" de tweets. Sendo que a rede social foi invadida por utilizadores a fazerem piadas sobre estas novas limitações.
Questionado sobre o porquê de ter decidido avançar com esta decisão, Elon Musk referiu que o objetivo é impedir "recolha de dados e manipulação do sistema", afirmando ao mesmo tempo que as pessoas deviam ir viver a sua vida fora da rede social. Musk publicou um poema onde se podia ler: "Acordas de um transe profundo/ Afastas-te do teu telefone/ Para veres os teus amigos e família". A razão real para o limite de tweetsdiários não é verdadeiramente conhecida.
Nos últimos meses, Musk tem comentado inúmeras vezes sobre a necessidade de as famílias voltarem a ser numerosas e chegou a dizer que adultos sem filhos não "terão interesse" no futuro. O segundo homem mais rico do mundo tem nove filhos de diversas relações.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.