A duplicação das taxas aduaneiras sobre estes produtos tinha sido anunciada por Trump na madrugada de sábado passado, indicando que as tarifas entrariam em vigor a 4 de junho.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assinar esta terça-feira um decreto que aumenta as tarifas sobre a importação de aço e alumínio de 25% para 50%, afirmou a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
trump tarifas eua
A duplicação das taxas aduaneiras sobre estes produtos tinha sido anunciada por Trump na madrugada de sábado passado, indicando que as tarifas entrariam em vigor a 4 de junho. Leavitt, contudo, não revelou se as novas taxas serão aplicadas já esta quarta-feira.
Logo após o anúncio do agravamento das tarifas, aumentaram as tensões com os parceiros comerciais com quem Washington se encontra a negociar, nomeadamente a União Europeia (UE), sobre as designadas "tarifas recíprocas".
A matéria é ainda mais complexa uma vez que subsistem dúvidas se o Presidente pode unilateralmente impor tarifas. As dúvidas adensaram-se após, na semana passada, um tribunal norte-americano ter considerado "ilegais" as tarifas. No entanto, um tribunal de recurso permitiu que as tarifas até 15% vigorassem por 150 dias, enquanto se aguarda uma decisão sobre o recurso apresentado pela Administração Trump.
O Presidente dos EUA fez o anúncio da duplicação das tarifas sobre estes metais numa fábrica da US Steel, onde apoiou a venda da empresa à japonesa Nippon Steel. Na altura, Trump disse que o agravamento das tarifas iria beneficiar a produção de aço nos Estados Unidos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro