Sábado – Pense por si

Tesla chama à oficina mais de 1,6 milhão de veículos na China

A maior parte dos automóveis chamados à oficina ['recall'] apresentam um problema da função de direção assistida que pode fazer o condutor utilizar incorretamente os sistemas de assistência à condução.

A empresa norte-americana de veículos elétricos Tesla vai chamar mais de 1,6 milhões de automóveis para uma revisão devido a problemas com o sistema de assistência à condução e com o fecho das portas.

Os veículos afetados incluem o Modelo S, o Modelo X, o Modelo 3 e o Modelo Y, informou a Administração Nacional de Regulação do Mercado (SAMR) da China num comunicado.

A maior parte dos automóveis chamados à oficina ['recall'] apresentam um problema da função de direção assistida que pode fazer o condutor utilizar incorretamente os sistemas de assistência à condução, o que aumentaria os riscos de acidentes, explicou a nota da entidade chinesa.

Por sua vez, outros 7.538 veículos foram afetados por problemas no bloqueio das portas em caso de colisão.

Em ambos os casos, a Tesla corrigirá os erros através de atualizações de 'software' gratuitas, refere a empresa.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.