Sábado – Pense por si

Televisão. A sua casa pode valer 500 euros...

Ana Taborda , Sónia Bento 24 de julho de 2022 às 18:00

...por dia e a fachada de um palacete 3 mil euros. As grandes séries e novelas fecham ruas e restaurantes, mas também pagam noites em hotéis.

Foi tudo negociado em segredo. Dulcínea Coelho deixou de aceitar reservas, cancelou as que já tinha e preparou a equipa do seu restaurante para acompanhar as filmagens. Já sabia que ia fechar durante 24 horas para uma rodagem da Netflix, mas só na véspera lhe disseram qual era a série – a famosa produção espanhola La Casa de Papel. “Até aí nunca soube”, conta à SÁBADO por telefone. Nesse dia, a porta do restaurante de Cacilhas não chegou a abrir. Porque era ali que a protagonista, Tokyo, ia recriar o jantar com um antigo namorado com quem viria a assaltar um banco. “Não me lembro se foi durante a semana ou ao fim de semana, mas sei que foi um dia bom para todos”, diz Dulcínea, que não divulga se a Netflix pagou – e quanto – pela utilização do espaço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.