Sábado – Pense por si

TAP acumula 500 milhões de euros em reembolsos a clientes

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 02 de maio de 2021 às 18:00

Clientes portugueses e estrangeiros desesperam com atrasos nos pagamentos e falta de respostas. Companhia, que tem ainda cerca de 350 milhões acumulados em vouchers, promete pagar.

Ainda na vida pré-pandemia, Filipa Rodrigues comprou com o marido dois bilhetes de avião para ir a Moçambique em Novembro do ano passado. Em Setembro recebeu um email da TAP a comunicar o cancelamento e a dar duas opções: trocar os bilhetes por vouchers para viagens futuras, com um bónus de 10% sobre o valor das mesmas; ou receber o dinheiro de volta. O casal não sabia quando poderia voltar a fazer uma viagem daquelas e escolheu receber de volta os 1.200 euros. "Quando dissemos que era essa a nossa opção, do outro lado a resposta passou a ser o silêncio", conta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais