Eestão a ser enviadas mensagens de texto fraudulentas em nome da Segurança Social. A mensagem diz que há subsídios a atribuir e pede os dados do cartão de crédito.
O Instituto da Segurança Social (ISS) alerta para o envio de mensagens de texto fraudulentas em nome da Segurança Social com o objetivo de obter dados do cartão de crédito.
"Estão a ser enviadas SMS fraudulentas em nome da Segurança Social, acompanhadas de um link para uma página falsa que utiliza indevidamente a imagem da Segurança Social Direta", lê-se nas mensagens divulgadas pelo ISS na sua página oficial e nas redes sociais.
"A mensagem indica que o cidadão tem subsídios por receber por parte da Segurança Social e pede o preenchimento de dados do cartão de crédito bancário", descreve.
O ISS indica que as pessoas não devem carregar no "link" da mensagem fraudulenta.
"Caso tenha respondido à informação solicitada na SMS, deve contactar de imediato o seu banco e explicar o sucedido", indica o comunicado oficial.
A Segurança Social explica que "nunca envia links através de mensagens por SMS nem pede dados bancários" como os do cartão de crédito. "A atualização do IBAN é feita através da Segurança Social Direta, após autenticação com palavra-chave", conclui o ISS.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.