Sábado – Pense por si

Rui Rio critica "maior carga fiscal de sempre" com "piores serviços públicos"

26 de agosto de 2019 às 15:15
As mais lidas

Presidente do PSD deu como exemplo os atrasos na emissão do Cartão do Cidadão e o tempo que se demora para se deferir a reforma depois de efetuado o pedido.

O presidente do PSD,Rui Rio, responsabilizou esta segunda-feira a governação socialista por haver em Portugal "a maior carga fiscal de sempre", numa altura em que o país tem "os piores serviços públicos".

"Este Governo falhou notoriamente nos serviços públicos. Temos a carga fiscal máxima, que nunca foi tão pesada, pagamos impostos como nunca pagamos e devíamos ter melhores serviços", referiu o líder social-democrata, acrescentando: "Damos mais dinheiro em impostos e temos piores serviços públicos".

Para Rui Rio, "há uma falha completa na organização dos serviços públicos", assinalando que essa é, "a par do aumento dos impostos, a marca mais negativa deste Governo".

Falando aos jornalistas em Alpendurada, no concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto, onde hoje visitou as instalações da Cercimarco, o presidente do PSD insistiu na ideia de haver em Portugal "uma completa degradação dos serviços públicos", dando como exemplo os atrasos na emissão do Cartão do Cidadão e o tempo que se demora para se deferir a reforma depois de efetuado o pedido.

"Na verdade, alguém que se reforme com 66 anos e meio mete os papéis e demora praticamente um ano em muitos casos, apenas porque os serviços administrativos não funcionam como deve ser", criticou, lembrando que a maior parte das pessoas precisa do salário ou da reforma para viver", referiu.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.