Sábado – Pense por si

Receitas da Altice aumentam 2,1% para 536 milhões de euros

13 de novembro de 2019 às 17:02
As mais lidas

A trajetória iniciada no quarto trimestre de 2017 reflete a recuperação e transformação potenciada pela estratégia da Altice Portugal, que conduz à afirmação cada vez maior da liderança no mercado de telecomunicações em Portugal", afirma a dona da Meo.

As receitas da Altice Portugal subiram 2,1% no terceiro trimestre, face a igual período de 2018, para 536 milhões de euros, mantendo "a rota sustentada de evolução positiva", anunciou esta quarta-feira a dona da Meo. "No terceiro trimestre de 2019, os resultados da Altice Portugal vêm reforçar o sucesso da estratégia definida e a consolidação do esforço realizado nos trimestres anteriores, resultando da inflexão dos resultados operacionais e financeiros", refere a empresa liderada por Alexandre Fonseca.

"As receitas aumentaram 2,1% comparativamente ao terceiro trimestre de 2018" para 536 milhões de euros e "continua a manter a rota sustentada de evolução positiva, crescendo 15 milhões de euros (+2,8%) face ao trimestre anterior", adianta. "A trajetória iniciada no quarto trimestre de 2017 reflete a recuperação e transformação potenciada pela estratégia da Altice Portugal, que conduz à afirmação cada vez maior da liderança no mercado de telecomunicações em Portugal", afirma a dona da Meo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) desceu 0,9% em termos homólogos para 216 milhões de euros no terceiro trimestre. Face ao segundo trimestre, cresceu 1,2% (dois milhões de euros).

Sobre o EBITDA, a Altice Portugal refere que o "mais marcante é a estabilização do mesmo no acumulado dos nove meses, quando comparado com o período homólogo", apontando que "isto resulta do incremento das receitas, do movimento de estabilização ao nível da margem bruta e comercial e da manutenção do rigoroso controlo e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do programa de saídas realizado no primeiro trimestre" deste ano.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.