Sábado – Pense por si

Rendas das casas aumentam 3,4% em outubro

13 de novembro de 2019 às 16:08
As mais lidas

Destaca-se a região de Lisboa com o aumento mais intenso, de 4,3%.

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,4% em outubro face ao mesmo mês de 2018, destacando-se a região de Lisboa com o aumento mais intenso, de 4,3%, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o destaque do INE relativo ao Índice de Preços no Consumidor (IPC), a variação homóloga das rendas de habitação por metro quadrado acelerou 0,1 pontos percentuais em outubro face a setembro, sendo que "todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (4,3%)".

Quanto ao valor médio das rendas de habitação, registou uma subida mensal de 0,3% em outubro, um valor idêntico ao registado no mês anterior. A região com a subida mensal mais elevada neste indicador foi também a de Lisboa (0,4%), tendo todas as restantes regiões apresentado variações positivas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.