Sábado – Pense por si

Quais as novas responsabilidades de Mário Centeno?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de dezembro de 2017 às 09:03

Mário Centeno foi eleito presidente do Eurogrupo, cargo que terá de exercer ao mesmo tempo que o de ministro das Finanças. Quais as suas novas funções e deveres?

Não tem um salário extra, nem o trabalho que é "obrigado a manter" facilitado. Ser presidente do Eurogrupo acarreta muitas responsabilidades, mas também algumas regalias. A pessoa que fica à frente desta entidade europeia assume uma posição de poder que lhe garante uma grande influência política - basta lembrar que cada frase polémica dita pelo anterior presidente do Eurogrupo tinha uma repercussão enorme nos meios de comunicação de vários países - e ao mesmo tempo mantém as suas responsabilidades como ministro das Finanças. Centeno foi eleito presidente do Eurogrupo. O que é que este novo cargo implica para o nosso ministro das Finanças?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?