Sábado – Pense por si

Poupados e prontos para as aulas

Raquel Lito
Raquel Lito 28 de agosto de 2022 às 10:00

Comparam preços, evitam enchentes nos supermercados e apanham promoções no material escolar. Saiba como sobreviver neste regresso escolar.

Acorrida às compras de material escolar e as escolhas por impulso são um peso no orçamento das famílias, em setembro, mas Madalena Castro Salvaterra consegue aliviá-lo – e até fintar a inflação de quase 10%. Mãe de quatro filhos – um bebé (Pedro, de 4 meses e meio) e três em idade escolar (Sebastião, 12 anos; Marta, 10; e Matilde, 5) –, sabe que a pressa é inimiga da poupança. Abastece-se ao longo do ano, quando apanha campanhas nas grandes superfícies. “Os miúdos até brincam com o assunto: dizem que o pai é poupado e que eu sou especialista em promoções, porque tenho um stock em casa para não comprar ao dobro do preço”, conta à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?