Sábado – Pense por si

Portugal com 4.ª maior subida homóloga da UE nos preços da habitação

10 de julho de 2018 às 10:05
As mais lidas

Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.

Portugal teve, nos primeiros três meses do ano, a quarta subida homóloga do índice dos preços da habitação na União Europeia (UE) e a terceira face ao quarto trimestre de 2017, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.

Porta 65 lança hoje novo concurso para apoio ao arrendamento
Porta 65 lança hoje novo concurso para apoio ao arrendamento

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, entre Janeiro e Março, o índice de preços da habitação subiu 4,5% na zona euro e 4,7% nos 28 Estados-membros, face ao mesmo período de 2017.

As maiores subidas homólogas dos preços da habitação registaram-se na Letónia (13,7%), na Eslovénia (13,4%), na Irlanda (12,3%) e em Portugal (12,2%), tendo sido assinalados recuos na Suécia, Itália (-0,4% cada) e na Finlândia (-0,1%).

Face ao quarto trimestre de 2017, o indicador aumentou 0,6% na zona euro e 0,7% na UE.

Na variação trimestral, as maiores subidas observaram-se na Letónia (7,5%), Hungria e Eslovénia (4,4% cada) e em Portugal (3,7%), enquanto os principais recuos foram registados em Malta (-4,7%), Chipre (-1,8%) e na Suécia (-0,8%).

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?