A atribuição gratuita de manuais aos alunos do 1.º ano é assim alargada a "todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública", segundo definido no artigo 128.º sobre "Gratuitidade de Manuais escolares"
Todos os alunos do 1.º ciclo que, no próximo ano lectivo, frequentem a rede pública vão ter direito a manuais gratuitos, segundo uma versão do Orçamento do Estado de 2017 (OE2017) a que a Lusa teve acesso.
A versão do OE2017, com data de 13 de Outubro, explica que o executivo pretende assim prosseguir o regime de gratuitidade de manuais escolares, já previsto este ano.
A atribuição gratuita de manuais aos alunos do 1.º ano é assim alargada a "todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública", segundo definido no artigo 128.º sobre "Gratuitidade de Manuais escolares" da versão a que a Lusa teve acesso.
O artigo define ainda que caberá ao responsável governamental pela área da educação a definição das condições em que serão disponibilizados os livros, assim como as regras para o seu uso e reutilização, "podendo os mesmos ser reutilizados na mesma escola ou em qualquer outra escola ou agrupamento que os tenha adoptado".
OE 2017: Manuais gratuitos para alunos do 1.º ao 4.º ano no próximo ano lectivo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.