Sábado – Pense por si

Novo Banco e CGD vão atrás da fortuna de Maló

SÁBADO
SÁBADO 14 de outubro de 2019 às 08:55

Afastado do grupo que fundou, após ter deixado a Malo Clinic com dívidas de 70 milhões de euros para o fundo Atena, que conseguiu um perdão de 40 milhões, o médico e empresário Paulo Maló vê agora o banco estatal e o herdeiro do BES executarem o seu património pessoal.

A família perdeu as fazendas e todo o gado que tinha em Angola, na sequência do 25 de abril de 1974, tendo abalado para a África do Sul, onde voltou a perder tudo quatro anos depois. Paulo Maló estudou Biologia Marinha e Física na Cidade do Cabo, mas foi quando se instalou em Coimbra, na casa do seu tio, João Maló de Abreu, conceituado professor da Faculdade de Medicina Dentária, que se fascinou pelo mundo desta profissão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.