Sábado – Pense por si

Netflix proíbe contas partilhadas em Portugal a partir de hoje

A proibição arranca já esta quarta-feira em Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.

A Netflix anunciou esta quarta-feira o fim das contas partilhadas na plataforma de "streaming" em vários mercados, incluindo Portugal, informou a empresa no site oficial.

Quem quiser ter mais pessoas associadas fora da sua residência terá de pagar 3,99 euros.

A plataforma reconhece que a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo e com vários perfis, apesar de ter sido um "sucesso", "gerou alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada".

"Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade", acrescenta. 

Pelo que, "durante o último ano, explorámos diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade", esclarece a plataforma que chegou a Portugal em outubro de 2015. 

Assim, "já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta", acrescenta o comunicado. 

(Em atualização)

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro