Sábado – Pense por si

Netflix proíbe contas partilhadas em Portugal a partir de hoje

A proibição arranca já esta quarta-feira em Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.

A Netflix anunciou esta quarta-feira o fim das contas partilhadas na plataforma de "streaming" em vários mercados, incluindo Portugal, informou a empresa no site oficial.

Quem quiser ter mais pessoas associadas fora da sua residência terá de pagar 3,99 euros.

A plataforma reconhece que a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo e com vários perfis, apesar de ter sido um "sucesso", "gerou alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada".

"Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade", acrescenta. 

Pelo que, "durante o último ano, explorámos diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade", esclarece a plataforma que chegou a Portugal em outubro de 2015. 

Assim, "já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta", acrescenta o comunicado. 

(Em atualização)

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.