Sábado – Pense por si

Netflix vai começar a bloquear partilha de contas. Saiba como

A plataforma de streaming anunciou como vai impedir que pessoas de diferentes residências partilhem contas.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Netflix vai começar a bloquear partilha de contas. Saiba como
Pedro Henrique Miranda 02 de fevereiro de 2023 às 11:54
Netflix
Netflix Mollie Sivaram

O tão anunciado fim daspasswordspartilhadas está a chegar. Depois de ter anunciado que estava a perder dinheiro com a partilha indevida de contas entre residênciasbem como ter estabelecido a janela do primeiro trimestre de 2023 para dar fim à práticaa Netflix explica exatamente como vai fazê-lo.

Na suapágina sobre partilha de contas, a Netflix explica que "uma conta é para pessoas que vivem juntas numa mesma residência" e que, quando a conta é acessada por um dispositivo de outro endereço, a empresa pode pedir para verificá-lo para que o mesmo possa ter acesso à programação.

Explica que vai fazê-lo ao enviar uma ligação para o endereço deemailou número de telefone do titular da conta, que o encaminha para um código de verificação de quatro dígitos que deve ser introduzido no dispositivo que o requisitou nos 15 minutos seguintes. Este processo poderá ser requerido repetidamente para evitar a partilha de contas.

A empresa pode ainda servir-se de informações como o endereço de IP, identificadores de dispositivos e atividade da conta para averiguar se o dispositivo pertence à conta principal. Para não ativar a verificação de quatro dígitos, terá de aceder à Netflix a partir da conexão de Internet do endereço do titular da conta.

A Netflix não vai, no entanto, cobrar automaticamente a mais pelo uso da mesma conta em endereços separados, e, caso seja o titular da conta e viaje frequentemente ou viva entre duas casas, a empresa diz que "não deverá ter que verificar o seu dispositivo para assistir", a não ser fique longe do endereço principal da conta "por um período alargado de tempo".

Ao mesmo tempo que anunciou as novas restrições à partilha de contas, a Netflix expandiu os benefícios da sua subscrição mais cara, a Premium, aumentando o número de dispositivos disponíveis para download de títulos e acrescentando a experiência de "spatial audio"uma experiência de áudio em 3Dem mais de 700 títulos.

De momento, a Netflix dispõe detrês modalidades de subscrição: a Básica, com direito a visualização e download em um dispositivo e reprodução em HD (720p); a Standard, com visualização e download em dois dispositivos em simultâneo e reprodução em Full HD (1080p); e a Premium, com visualização simultânea em quatro dispositivos, download de títulos em seis dispositivos e qualidade Ultra HD (4k).

Artigos Relacionados
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)