Sábado – Pense por si

NBA. Sapatilhas de Michael Jordan leiloadas por mais de 100 mil dólares

Jornal de Negócios 28 de abril de 2021 às 18:44
As mais lidas

O par de sapatailhas usado por Michael Jordan no seu ano de estreia na NBA serão vendidas através de um leilão na Sotheby's, por mais de 100 mil dólares.

Um par de sapatilhas vermelhas usadas pelo basquetebolista Michael Jordan na época 1984-85, o início de sua carreira nos Chicago Bulls, deverá ser vendido por mais de 100 mil dólares num leilão online organizado no próximo mês pela Sotheby’s, de acordo com a organizadora de leilões.

Sapatilhas - Michael Jordan 1985
Sapatilhas - Michael Jordan 1985 Reuters

A empresa estimou que as sapatilhas "Air Jordan 1", vermelhas e brancas, sejam arrematadas por um valor entre 110 e 140 mil dólares. No ano passado, um outro par daquele que é considerado por muitos o melhor jogador da NBA de sempre, a liga profissional de basquetebol norte-americana, foi comprado por mais de 500 mil dólares num leilão.

"Eles são obviamente um par com um design icónico e algo que realmente os colecionadores destacam como uma das peças indispensáveis?’", disse Josh Pullan, diretor da divisão de luxo da Sotheby's, à agência Reuters, acrescentando que "esperamos vê-los voar".

As sapatilhas usadas por Jordan são a estrela entre 13 pares de ex-estrelas da NBA, incluindo Kareem Abdul-Jabbar, Patrick Ewing, Stephen Curry e Scottie Pippen. 

Jordan jogou 13 temporadas em Chicago, nos Bulls, vencendo seis campeonatos. Atualmente é o dono dos Charlotte Hornets, uma outra equipa de NBA.

"Há uma nova geração de colecionadores, geralmente entre 20 a 30 anos, que estão a participar do mercado de sapatilhas, mas também vemos que, muitas vezes, eles também são colecionadores de arte contemporânea", disse Pullan.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?