Sábado – Pense por si

Marcelo: “É muito importante para os portugueses que a TAP dê a volta, passe a ganhar dinheiro em vez de perder”

Presidente disse que "o bónus [da CEO] foi resultante de um acordo celebrado entre o Ministério das Infraestruturas e das Finanças".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou aos jornalistas esta terça-feira e respondeu a questões relacionadas com a lei da eutanásia, mas também sobre a polémica ligada ao bónus da TAP à CEO, Christine Ourmières-Widener.

Marcelo disse que "o bónus foi resultante de um acordo celebrado entre o Ministério das Infraestruturas e das Finanças".

"É muito importante para os portugueses que a TAP dê a volta, que passe a ganhar dinheiro em vez de perder", referiu ainda o chefe de Estado, que relembrou que "os portugueses quando escolheram maioria absoluta não escolheram por acaso".

Sobre o facto do Tribunal Constitucional ter voltado a chumbar, pela terceira vez, a lei da eutanásia por considerá-la "inconstitucional", Marcelo considerou que "tem havido um diálogo institucional muito rico nos últimos cinco anos" mas que, "quando o diploma seguir para a Assembleia esta é soberana para decidir".

"Se o Tribunal Constitucional entende que determinados fundamentos apresentados pelo Presidente não têm cabimento, o Presidente aceita. Mas, neste caso deu razão", disse Marcelo, acrescentando, no entanto, que "temos que respeitar os juízes do Parlamento". 

Artigos Relacionados
Tópicos marcelo tap

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.