Sábado – Pense por si

Lucro da EDP totabiliza 615 milhões de euros nos primeiros nove meses

Resultado líquido da EDP totalizou 615 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016, um recuo de 16% face a igual período de 2015

O resultado líquido da EDP totalizou 615 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016, um recuo de 16% face a igual período de 2015, anunciou esta quinta-feira a eléctrica liderada por António Mexia.

Excluindo os impactos não recorrentes registados, o resultado líquido ajustado ascendeu a 661 milhões de euros até Setembro, um aumento de 17% em relação ao homólogo, impulsionado pela venda de activos de gás à Redexis, a aquisição de um participação adicional de 50% na central de Pecém I e penalizado pelo registo de imparidade no BCP e o pagamento da contribuição extraordinária sobre o sector energético (CESE).

Até Setembro, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) fixou-se nos 2.893 milhões de euros, um decréscimo de 3% face aos 2.991 milhões de euros de igual período de 2015.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.