Sábado – Pense por si

Já comeu num restaurante-fantasma?

Raquel Lito
Raquel Lito 09 de abril de 2021 às 14:00

Longe da vista, há chefs que montam negócios de baixo orçamento: a partir de 10 mil euros. Se o menu for bom e a localização central podem ser bem-sucedidos. A SÁBADO visitou as cozinhas escondidas.

Enfiados em 16 m2, doismillennialsempreendedores atendem pedidos remotos, preparam comida asiática, colam nas embalagens os autocolantes da sua marca criada a 12 de março. Chama-se Kojin, deus japonês do fogo, do fogão a lenha e da cozinha. Neste restaurante-toca (dark kitchen, no léxico doschefs) não há empregados, nem mesas, nem clientes a comer. Em vez disso, usam as redes sociais para assegurarem a proximidade com o público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.