Paranhos, no Porto, é local escolhido para o investimento de 100 milhões de euros num projecto imobiliário
O fundo de investimento saudita MEFIC Capital e a gestora inglesa de activos imobiliários Round Hill Capital vão investir 100 milhões de euros num projecto imobiliário em Paranhos, Porto, que inclui residências para estudantes, apartamentos, hotel, comércio e escritórios.
Segundo adiantaram à agência Lusa os responsáveis do projecto, os trabalhos arrancam no terceiro trimestre deste ano num terreno de 7,8 hectares já adquirido e adjacente ao Campus da Universidade do Porto, em Paranhos, no quarteirão entre as ruas Nova do Tronco, da Telheira e do Amial.
O projecto, cujo desenvolvimento tem a duração prevista de quatro anos e meio, inclui 1.200 acomodações para estudantes e 200 apartamentos residenciais, para além de um hotel, espaços para escritórios, um mercado, um supermercado, estacionamentos e jardim.
De acordo com os promotores, o terreno será incluído no Porto Innovation District, uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto e as universidades, faculdades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção da inovação e do empreendedorismo do Porto.
A MEFIC Capital é uma empresa de serviços financeiros registada na Capital Market Authority da Arábia Saudita, enquanto a Round Hill Capital se apresenta como empresa especialista em investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários.
Citado num comunicado, o fundador e presidente do conselho de administração da Round Hill Capital, Michael Bickford, refere que "há vários anos" que a empresa está "a analisar o mercado português" e admite continuar "atento a novos investimentos em Portugal, com características de valor semelhantes".
Até porque, considera, o país está "actualmente a beneficiar de tendências macroeconómicas positivas, indicadores sólidos na oferta/procura no segmento da residência para fins académicos, hotelaria, propriedade residencial e um ambiente de investimento positivo".
Já o administrador e director executivo da MEFIC Capital, Ibrahim A. Al Hedaithy, congratula-se com o facto de o primeiro investimento da empresa fora da Arábia Saudita ter sido feito em Portugal, cujos "valores de integridade e profissionalismo" elogia.
"O crescimento económico estável é um factor-chave de atractividade e que nos permite apoiar a criação de postos de trabalho de longa duração e apoiar o desenvolvimento da comunidade local e regional de uma forma responsável. É para nós um prazer poder participar, ainda que de forma marginal, no crescimento do Porto enquanto destino de investimento a nível europeu", afirma.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.