O antigo banqueiro deixa a administração da dona da SIC e Expresso. Para o seu lugar entra Pedro Barreto, que em fevereiro deste ano abandonou o "board" do BPI.
António Horta Osório demitiu-se de administrador da Impresa, onde ocupava o cargo de vice-presidente do conselho de administração, indicou esta quinta-feira a dona da SIC e Expresso em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O antigo banqueiro manter-se-á como "senior advisor" do CEO fo grupo, Francisco Pedro Balsemão, de acordo com uma nota enviada pela Impresa ao Negócios.
Horta Osório renunciou ao cargo, não sendo indicado o motivo, e deixará a empresa a 31 de outubro.
A Impresa informa que cooptou Pedro Barreto como administrador não-executivo e vice-presidente do conselho de administração.
O presidente da Impresa e maior acionista do grupo, Francisco Pinto Balsemão, agradece a Horta Osório "toda a dedicação (...) ao longo destes dois anos", segundo o comunicado da dona da SIC.
Já Francisco Pedro Balsemão refere que "António Horta Osório transmitiu-nos a sua impossibilidade em desempenhar, com a regularidade e presença desejadas, as suas funções de vice-presidente. Percebemos a sua situação e tomámos esta decisão em conjunto, em benefício de ambas as partes".
"Agradeço, em meu nome e em nome da Impresa, o apoio pessoal e profissional que António Horta Osório nos deu nestes dois anos e fico contente por poder continuar a beneficiar das suas opiniões enquanto "Senior Advisor". Contamos agora com Pedro Barreto para trazer formalmente a sua visão e experiência para a área dos media",acrescenta.
"Aceitei, com muito gosto, o convite que me foi lançado por Francisco Pinto Balsemão, uma pessoa por quem nutro uma grande estima, numa empresa tão relevante em Portugal. Ao longo deste período, tive a oportunidade de partilhar a minha visão sobre os desafios e oportunidades do setor dos media. No entanto, a minha atividade internacional impede-me de continuar a acompanhar com a mesma regularidade dos últimos anos a Impresa. (...) Continuarei a acompanhar o Grupo com interesse e a colaborar como 'Senior Advisor' sempre que necessário", afirma, por seu turno, António Horta Osório.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres