Sábado – Pense por si

Guerras familiares por heranças milionárias - Vários filhos, mulher e testamento falsos

Ana Taborda
Ana Taborda 08 de maio de 2021 às 18:00

Desde que Olympio morreu, em São Paulo, houve várias burlas ao seu património. Um vendedor de doces chegou a depor pelo descendente de portugueses em tribunal.

Um falso filho na Baía, outro em Santa Catarina, pelo menos duas mulheres oficiais que nunca existiram e um testamento de que também não há registo. Desde que Olympio José Alves morreu, aos 86 anos, num hospital de São Paulo, houve vários alegados herdeiros de uma fortuna que, segundo a imprensa brasileira, valerá cerca de 15 milhões de euros. Além de falsos, eram particularmente criativos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.