A gigante norte-americana chegou a acordo com a Corint Media, uma organização que representa os interesses de "publishers" germânicos e internacionais.
A Google concordou pagar às empresas de "media" alemãs 3,2 milhões de euros por ano pela partilha dos conteúdos destes nos seus serviços, avança a Reuters. Isto enquanto aguarda uma decisão final por parte da autoridade nacional de propriedade intelectual, a DPMA.
Google
A gigante norte-americana chegou a acordo com a Corint Media, uma organização que representa os interesses de "publishers" germânicos e internacionais.
O pagamento à Corint Media está "em linha com o acordado com 470 publicações regionais e nacionais", afirmou a Google, em declarações à agência de notícias britânica. Mas, ainda assim, fica muito abaixo dos 420 milhões que a organização europeia procurava receber. "Esperamos que a decisão da DPMA leve a um aumento significativo da remuneração que será paga pela Google", referiu.
Esta tem sido uma questão em vários países, com os meios de comunicação social a pressionarem os governos a agirem neste sentido. Em junho deste ano, a Google decidiu cortar o acesso às notícias no Canadá, depois de o país ter aprovado uma lei que exige que este tipo de empresas negoceie com os órgãos de comunicação social.
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