A partir da próxima segunda-feira, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,575 euros por litro. Já o da gasolina simples 95 deverá aumentar para 1,705 euros por litro.
A partir da próxima segunda-feira, 18 de novembro, o gasóleo vai ficar meio cêntimo mais barato e a gasolina 1,5 cêntimos mais cara, avançou fonte do setor ao Jornal de Negócios.
Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,575 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,705 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Esta semana, o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,690 euros por litro e do gasóleo simples é de 1,580 euros.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços do gasóleo estão a acompanhar o desempenho do crude nos mercados internacionais, enquanto os preços da gasolina movem-se no sentido contrário. O petróleo encaminha-se para registar um saldo negativo esta semana, pressionado por um dólar mais forte, uma procura debilitada na China e previsões de excesso de oferta para 2025.
A esta hora, West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, perde 1,02% para 68 dólares por barril. Já o Brent, o "benchmark" para o continente europeu, recua 0,99 % para 71,84 dólares.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.