NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os preços na bomba sobem há três semanas seguidas. Para encontrar preços mais altos é preciso recuar a 20 de novembro de 2022, na gasolina, e a dia 28 do mesmo mês para o gasóleo.
A próxima semana arrancará com a terceira subida consecutiva em janeiro dos preços dos combustíveis. A gasolina simples 95 deverá subir já na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, 3,5 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples poderá apresentar um valor na bomba 1,5 cêntimos por litro mais alto, disse aoNegóciosfonte do setor.
combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba
De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, a gasolina simples 95 estava a custar esta quinta-feira 26 de janeiro, 1,71 euros por litro, enquanto o gasóleo simples se situava nos 1,64 euros por litro. Com o aumento previsto para a próxima semana, a gasolina passará então para os 1,75 euros por litro e o gasóleo para 1,65 euros por litro.
Para encontrar preços mais altos é preciso recuar a 20 de novembro de 2022, na gasolina, e a dia 28 do mesmo mês para o gasóleo.
Há uma semana, a 23 de janeiro, o aumento (segundo fonte do setor) foi de quatro cêntimos no litro da gasolina e dois cêntimos do gasóleo. Com esse aumento, a gasolina passou para os 1,70 euros por litro e o gasóleo para 1,63 euros, mostram os dados da DGEG no portal "Preços dos Combustíveis Online - Informação ao Consumidor".
Os preços médios diários são apurados pela DGEG com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.
O Governo deixou claro que não vai deixar cair o apoio de 20 cêntimos por litro nos combustíveis, enquanto a taxa de carbono vai voltar a ser introduzida gradualmente em 2023 no preço da gasolina e do gasóleo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.