Sábado – Pense por si

Estónia é que mais ajuda financeiramente a Ucrânia. Portugal nos últimos lugares

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 06 de maio de 2022 às 20:00

Portugal surge em 33.º lugar de uma lista de 38 países que têm prestado apoio ao país invadido pela Rússia, segundo o Ukraine Support Tracker, do thinktank Kiel Institute for the World Economy. Estónia é o país que mais ajuda financeira tem prestado, tendo em conta o seu PIB.

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira que Portugal vai contribuir com um novo pacote de apoio de 2,1 milhões de euros à Ucrânia. Um milhão de euros será alocado ao plano de resposta humanitária das Nações Unidas e os 1,1 milhões adicionais serão entregues diretamente para ajuda humanitária. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?