Sábado – Pense por si

Créditos do BES aos grupos Mello e Pelicano na mira da justiça

SÁBADO
SÁBADO 24 de setembro de 2019 às 07:48

Na investigação ao caso EDP, as decisões do ex-ministro da Economia em relação à Brisa e à Herdade do Pinheirinho levaram o DCIAP a requerer ao Novo Banco o registo de financiamentos do BES a estas empresas.

Os grupos Mello - que controla a Brisa - e o Pelicano - que deteve a Herdade do Pinheirinho - vão ver escrutinados os financiamentos que terão recebido da parte do Banco Espírito Santo (BES) no âmbito do caso EDP, uma investigação que alega que Manuel Pinho, enquanto ministro da Economia, prejudicou o interesse público em benefício de negócios com o Universo Espírito Santo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?