
Melides: uma terra de comunhão com a natureza
Nesta terra onde o silêncio é rei, fique a conhecer um novo bar para desfrutar da paisagem, saiba onde passear a cavalo pela praia e quais são os melhores refúgios para dormir
Nesta terra onde o silêncio é rei, fique a conhecer um novo bar para desfrutar da paisagem, saiba onde passear a cavalo pela praia e quais são os melhores refúgios para dormir
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Com Scarlett Johansson no elenco, o novo capítulo da saga "Parque Jurássico" é entretenimento puro. Estreia 5.ª, 3 de julho.
É um viajante atípico, que não faz turismo. Conhece a Europa quase toda, mas agora viaja mais cá dentro.
Uma hora e meia num bosque de cedros, fetos, trepadeiras e brisas atlânticas com um objetivo: desacelerar. A SÁBADO ouviu os pássaros e experimentou o silêncio. Mas a rotina impôs-se.
A forma como contava as histórias era o império dela. Com fogo na língua, ela, mais velha que todos à mesa, era toda graça e desembaraço
O Arinto da Adegamãe é um daqueles vinhos que fica na memória - não só pela qualidade, mas também pela diferença face à concorrência.
O processo em questão — uma regulação do exercício das responsabilidades parentais especialmente amarga — arrastava-se há quase dois anos, com adiamentos sucessivos e relatórios psicológicos que pintavam um quadro desolador de dois pais incapazes de colocar o bem-estar do filho acima do seu ressentimento mútuo.
A estreia da cineasta portuguesa, altamente elogiada no Reino Unido, explora, através da história de uma emigrante portuguesa na Escócia, o isolamento e a alienação os dias de hoje.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
De pouco adianta estamos de mal com a vida, que é tão curta, e menos ainda, cultivar o ódio, mesmo que de estimação, que desenvolvemos em relação ao outro.
A conclusão é do estudo "Mobilidade Elétrica em Portugal: Onde estamos e para onde vamos?" da Católica Lisbon School of Business & Economics.