
Cidadania sem educação sexual. Que mais conteúdos vamos perder?
Rosário Mello e Castro, diretora da Máxima, defende que a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania aumenta as desigualdades.
Rosário Mello e Castro, diretora da Máxima, defende que a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania aumenta as desigualdades.
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
Carlos Moedas tinha já assumido na semana passada que iria tentar um segundo mandato à frente do executivo, sem falar sobre uma eventual coligação.
Mostrou um país a preto e branco que se transformou com a Revolução de Abril. Fotografou rostos anónimos e celebridades com a nobreza exigida em cada momento e fez da máquina fotográfica a sua arma.
Eduardo Gageiro morreu esta madrugada, em Lisboa, aos 90 anos.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
O debate sobre mobilidade em Lisboa e as dificuldades da Carris incluiu um agradecimento aos trabalhadores da empresa municipal durante o apagão.
O fundador do CDS é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Como evoluiu o seu pensamento político, as relações com Sá Carneiro e Mário Soares e a aproximação a José Sócrates e ao PS.
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
Em Portugal foram escolhidos quatro projetos estratégicos: um de processamento e extração de cobre na mineira Neves Corvo da Somincor em Castro Verde e outros três de lítio.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
O primeiro Manuel perdeu o pai e os dois irmãos aos 3 anos. Fez-se rico com cordas e casinos, passou a liderança ao filho mais esperado – e polémico.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
O que aconteceu no “golpe” do 11 de Março, como foram feitas as nacionalizações e o que aconteceu na Reforma Agrária (aqui com base no trabalho do fotógrafo alemão Frieder Bauer, que em 1975 andou por Baleizão). E ainda: os insultos do Chega; adultos que estão a aprender a ler e a escrever; ex-toxicodependentes que ajudam sem-abrigo.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.