Sábado – Pense por si

Covid-19: J. C. Penney declara bancarrota

16 de maio de 2020 às 10:24
As mais lidas

Ao fim de 118 anos de existência, cadeia norte-americana de comércio retalhista recorreu ao designado capítulo 11 da lei da bancarrota.

A pandemia do novo coronavírus levou a cadeia norte-americana de comércio retalhista J.C. Penney a recorrer ao designado capítulo 11 da lei da bancarrota, ao fim de 118 anos de existência.

A J.C. Penney torna-se assim na quarta das principais cadeias a ter este destino.

Este recurso legal permite às empresas reorganizarem-se, através da venda de ativos e programação do pagamento de dívidas.

Na sexta-feira, a companhia anunciou que vai encerrar várias unidades e anunciar os detalhes e calendário nas próximas semanas.

A J.C. Penney, que opera 850 estabelecimentos e emprega cerca de 90 mil trabalhadores, revelou que recebeu um financiamento de 900 milhões de dólares para operar durante a reestruturação.

O anúncio da Penney seguiu-se aos das cadeias Neiman Marcus, J. Crew and Stage Stores.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.